segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Cápsula do tempo

Já dizia o velho deitado que o futuro a Zeus pertence. Pode até ser, mas quem não tem uma puta curiosidade para saber o que estará fazendo daqui há 10 anos, por exemplo? Você se lembra de como era sua vida 10 anos atrás? Que músicas ouvia, com quem saia, o que estava acontecendo no mundo... Ok, com a internet é fácil procurar o que acontecia no universo tempos atrás, mas é bem pouco provável que você tenha sido notícia e por isso, vc se lembre do que aconteceu.

E se você pudesse mandar uma cápsula do tempo para você mesmo para só ser aberta daqui há 10 anos? A dica de hoje aqui do Elo vem do ótimo blog que eu descobri ontem, no Dia do Nada, o 365 Nuncas. Todos os dias as blogueiras fazem uma coisa que elas achavam que nunca fariam. Tem ideias ótimas, como a que eu conto hoje. 

A proposta é simples: mandar uma cápsula do tempo para você mesmo ou para um amigo, pai, mãe, peguete, marido, ficante, rolo, amizade colorida etc., que só será aberta daqui há 10 anos. Claro que é importante manter os contatos atualizados e tals, pois o sistema vai te enviar a cápsula de volta por e-mail. Achei muito legal e obeveeeo que eu mandei uma para mim (amigas, esperem que esta semana vocês receberão uma). Contei como está minha vida, quem está próximo de mim, das amigas e dos amigos, de uma história que eu ainda vou contar aqui no Elo, dos meus pais, das músicas que eu estou ouvindo, fiz declarações de amor para meus irmãos, lembrei das dogs que moram aqui em casa. Enfim, um pouco de tudo.



Um dia, na escola na era pré-internética, uma professora pediu para gente escrever um texto sobre como a nossa vida estaria dali há 10 anos. Deveria estar na sexta ou sétima série com uns 11 ou 12 anos. Escrevi páginas e páginas. Muitos anos depois, meus pais trocaram toda a mobília dos quartos e na mega faxina, joguei fora todos meus cadernos antigos, mas passei os olhos por cima desta redação e a única coisa que eu me lembro é que no final dizia que eu teria uma tartaruga chamada Zac. Deve ter sido uma vontade muito momentânia pq eu não me lembro, de um dia, querer uma tartaruga. Para mim elas fedem.

O interessante do projeto é isso, é lembrar de uma época que mesmo as melhores memórias podem esquecer. E sério gente, como eu estou vivendo no momento, não quero esquecer nunca.

***
PS: Tirem um dia para ler o 365 Nuncas, vocês vão adorar.
PS2: Procurei uma foto minha antiga para ilustrar, mas melhor deixe.
PS3: Dia do Nada fica para esta semana!

Um comentário:

  1. Me fez pensar na minha vida há 10 anos... Sempre penso no meu passado e me sinto um pouco culpada. Não sei por quê, mas agora, lendo seu post, parei pra pensar que têm outras coisas que valem mais a pena do que aquelas que eu me arrependo! Obrigada! :)
    Beijo!

    ResponderExcluir

Diz aí =D