quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

1+1=2

Leia ouvindo:
Pixies - Wheres is my mind?

Uma pergunta que eu sempre me faço, quando me deparo com situações inusitadas (algumas minhas ou de outras pessoas) é: até onde vai o grau da loucura? Pergunta que até hoje, não consegui responder, apesar de ter conversado bastante sobre isso, em mesas de botecos, principalmente.

Pois bem. Dias atrás resolvi comprar dois livros do Ian McEwan, escritor inglês que eu já paguei pau aqui, Solar e Na Praia. O primeiro é lançamento e o segundo já é antigo. Comprei pela Estante Virtual, site que reúne milhares de sebos, então o preço é bem bacaninha, já que dinheiro é coisa rara na minha carteira, apesar de não me incomodar em pagar 'caro' em um bom livro, mas se eu posso economizar, economizarei.

Ok, fiz a compra. Demora um pouquinho pra chegar em casa, encomenda simples e tals. Os dias passam, os livros chegam. Começo a ler Solar (ainda não terminei) e coloco o outro na prateleira. Bem alegre e serelepe, como diz uma amiga.

Mais alguns dias passam. Essa época do ano é terrível para mim. Odeio Natal, papai noel e pisca-pisca. Sempre fico introspectiva, pensando o que estou fazendo da minha vida, tentando lembrar o porque de não ter realizado nenhuma meta do ano novo, fazendo um retrospecto das coisas que eu fiz e deixei de fazer. Faço planos para o ano que vai chegar: 'vou dar um jeito na minha vida, gastar menos dinheiro com cachaça, ir mais ao teatro ou ao cinema, fazer o bem, viajar, encontrar o amor da minha vida, emagrecer' essas coisas.

Eis que eu chego em casa, uma noite, super cansada lá da Revista. Sento na minha cama, penso no dia de trabalho, mas coisas feitas, nas palavras ditas. Viro a cabeça para a esquerda, olho para os meus livros, que ficam bem na minha frente, e penso: "ai como eu adoro meus livros, eles são a unica coisa de valor que eu tenho. Ai como eu adoro o Ian McEwan! Aos pouquinhos vou comprando os livros dele, mas já tenho o Na Praia, Sábado, Na Praia, Cães Negros..."

Ops, deu tilt. Como assim Na Praia e Na Praia?

Sim pessoas, eu comprei um livro que eu já tinha. Eu simplesmente esqueci. Me dei ao trabalho de entrar no site, encomendar, pagar e esperar. Daí o livro chegou e eu coloquei na prateleira quase ao lado do outro e não percebi. Gente, eu não percebi.

Só que quando eu me deparei com a "cagada", reparei como ando distraída. Como coisas supérfluas andam sugando minha energia, fazendo eu esquecer de coisas tão importantes para mim. Aguardem mudanças para o ano que vem. Em 2011 esse tipo de coisa não vai acontecer. Só terei uma resolução de ano novo. 


Ah, o que eu fiz como o livro repetido? Dei para a Aline de presente, ela adorou. E fica a dica é uma ótima leitura.

***
PS:  "Leia Ouvindo" repetido. O blog é meu e eu mando aqui. Coloco a música que eu quiser, capiche?
PS2: Ai ai, dezembro. Mês de reflexão. 2010 foi um ano libertador, 2011 venha com tudo, seu lindo.
PS3: Minha irmã faz 18 anos por esses dias. O baby cresceu.

4 comentários:

  1. Hahaha, pouco distraída voce heinn.

    Confesso que essa é a epoca do ano que eu detesto tambem, odeio natal, pra falar a verdade odeio mesmo o mes de dezembro.

    Mais um post que eu ameii guriaa e irei procurar os livros do Ian McEwan, preciso voltar a ser gente e ler livros rsrs.

    Bjosss

    ResponderExcluir
  2. ganheii de presente de natalll
    lindo lindo liindoo

    ResponderExcluir
  3. Sobre o Natal: amava até a pré-adolescência, depois detestei, depois nem dava bola, depois com a filha, voltei a ter ânimo e depois de ver velhinhos comemorando pela 70 vez na vida, peru, champagne, blá, blá, blá, neuras. Resultado= um mix de não gosto versus gosto.
    Sobre livros repetidos: se tiver próximo, eu tô na fila ;)

    ResponderExcluir
  4. eu todo emocionado com a história do natal, das metas não cumpridas (das minhas também) e talz daí solto uma gargalhada! kkk 1+1 muito bom...

    ResponderExcluir

Diz aí =D