quarta-feira, 8 de junho de 2011

Eu e os bichos

Tudo começou com a Vicky. Ela está aqui até hoje. Aí veio a Fada, Nina, Lex e a Melância que também está aqui até hj. A Fada vinha quando eu assobiava, a Nina (filha da Vicky) colocava a cara toda dentro do pote de água e fazia bolinhas. O Lex, labrador mais lindo desse mundo, amarelo com o nariz marrom e os olhos verdes, arrancava todas as roupas da mãe do varal e enterrava. Meias e calcinhas estão desaparecidas até hoje. Doamos ele para dois meninos que moravam no sítio e de Lex ele passou a ser Matador. Vai entender.

Tivemos periquitos, porquinhos da índia e um canário belga que eu achei no beiral da janela de casa numa manhã que eu cheguei bêbada. Por um instante achei que fosse alucinação. Dei o nome de Amarelo para ele que viveu um tempão na varanda, encantando todos com seu canto. Até a noite que eu esqueci ele pra fora na madrugada mais fria do ano em Curitiba. Triste fim do Amarelo.

E a Amy. Gata que adorava brincar com as rolhas e tampinhas de garrafa que eu colecionava, para fazer justiça ao seu nome. Suicidou-se uma vez que eu viajei pro Sul. Tristeza que ainda dói.

Agora, alegram nossos dias, além da Vicky e da Melância, a Lara e a Vida. A Yorkie (Lara) conquistou todos com seu amor incondicional e companheirismo. Dorme em todas as camas, sobe em todos os sofás, tem mais moral que eu. Já a Vida, FoxTerrier mais doida da Lindóia, chegou para bagunçar nossa vida (entenderam?) e tirar nossa paz. Mas quem resiste aos seus ‘olhos juntos?´ Late feito uma louca todas as vezes que eu chego de madrugada, acorda todo mundo, faz um puta escândalo. Ainda bem que eu não preciso (mais) mentir a hora que eu chego. Pula mais de metro quando a Vitória e o Leandro (seus donos) chegam. Chora, uiva de desespero pq ela sabe que eles estão chegando só pelo barulho que eles fazem com a chave. Arisca com os outros, a Vida de vez em quando me visita no quarto, sobe na cama e olha pela mesma janela que eu. Adoramos a vista.

***
PS: Ando inspiradinha né? Impressão.

Um comentário:

  1. A vida sem dúvida nenhuma é a cadela mais legal que existe! E não é vendidinha igual a Lara!

    E eu tinha medo da Amy, pobre Amy =(
    Triste fim.

    ResponderExcluir

Diz aí =D