terça-feira, 7 de junho de 2011

A origem do medo

Leia ouvindo:
Iron Maden - Fear of the Dark

Sempre senti muito medo. Alguns que me conhecem (a Aline é defensora dessa teoria) dizem que, o fato de eu não acreditar em deus faz com que eu seja tão cagona. Eles justificam dizendo que, como eu não tenho uma figura (?) para me agarrar, acabo sentindo muito mais medo que o comum. Eu não concordo. Acho que a origem dos meus medos vem da minha infância, qndo eu e o meu irmão ficávamos horas acordados madrugadas adentro contando histórias um para o outro. De tão aterrorizantes, não nos deixavam dormir. Havia noites que berrávamos de medo para nossos pais, e eles nem tchum, dormindo bem susse no quarto deles. Nunca iam nos socorrer, então o negócio era esperar amanhecer. Outra origem de tanto medo, talvez seja a mania que eu tinha de assistir filmes de terror quando criança. Coisa que hoje não me atrevo. Foram incontáveis noites insone depois de sessões de Freds, Jasons e Diabos dentro de armários. Sinistro. 

Uma vez, acampando, logo pela manhã, comecei a ouvir uns barulhos no lado de fora da barraca. O medo tomou conta de mim. Acho que tinha mais duas ou três barracas no camping, e no momento, achei que poderia ser alguém, querendo assaltar o pessoal. Meu corpo inteiro gelou. Simplesmente não conseguia me mexer! Fiquei paralisada, quase em choque. Apenas os sentidos funcionavam com máxima atenção. Depois de um tempo, não sei dizer quanto, criei coragem e abri, aos poucos e bem devagar o zíper da barraca. Eram vacas pastando. Fim do mistério.  

Agora que sou adulta, depois de tanta terapia, monstros do passado já não me aterrorizam mais. Talvez, quando ainda acampo sinta medo de insetos (aqueles imensos, cascudos, tipo umas baratas desenvolvidas e aranhas, ui!), por isso não me atrevo à sair em caminhadas noturnas, por exemplo. 

Sentir medo pode ser bom, como um instinto de sobrevivência. Eu continuo por aqui, com medo de bichos cascudos, mas só deles.

***
PS: Tem feito tanto frio que eu acho que vou virar um picolé. Adeus!
PS2: Louca para assistir o novo filme do Woody Allen, Meia-noite em Paris. Assim que estreiar, posto aqui e conto da minha paixão pela Cidade Luz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diz aí =D