segunda-feira, 26 de julho de 2010

Tudo que começa um dia acaba…

Leia ouvindo:
Bruce Springsteen – Born to Run
… ou não. Tenho uma dificuldade enorme em terminar as coisas que eu começo.
Escola: Um inferno. Do primeiro grau quase não lembro (para minha sorte), sempre passei na média, nunca me matei de estudar. Nem para a prova de matemática, química ou física.
Segundo grau: Aprendi a chegar na segunda aula e gazear a última. Nunca reprovei, mas nunca me esforcei.
Faculdade: Jornalismo. Adorava ir para aula. Mas nunca fui daquelas que já tinha assistido todos os filmes do mundo e lido  todos os livros já escrito. Demorei seis anos (e meio) pra me formar. Quase jubilei!
Teclado: Acho que eu tinha uns 15 ou 16 anos, ganhei um teclado do vô e comecei a aprender pra não decepcionar o velhinho. Quase morri durante anos. Não posso dizer que eu odiava ir para as aulas. Mas eu não gostava.
Carteira de motorista: Quando eu fiz 18 anos fui tirar a carteira. Abandonei. Um dia fiquei com preguiça de ir e nunca mais dei as caras.
Carteira de motorista (again): Ano passado comecei a frequentar as aulas na autoescola de novo. Durou um dia.
Pandeiro: Sou apaixonada por samba, ganhei um pandeiro, e se fiz dois meses de aula foi muito.
PICT0108
Inglês: Ia quase morrendo de tanta ressaca todos os sábados de manhã para as aulinhas de duas horas. De novo, abandonei na metade.
Isso sem contar dos planos que ficam somente no campo dos pensamentos: morar sozinha, mochilão pela Europa, economizar dinheiro, comprar um gato, fazer trabalho voluntário, aulas de espanhol, voltar para Buenos Aires, virar uma estrela do rock ou qualquer uma das alternativas listadas acima. Desisto de tudo na vida. Um desânimo me consome assim que eu assumo algum compromisso.
Vou conseguir terminar alguma coisa um dia? Eu não sei.
***
PS: Hj não tem muitos ‘ps’s’. Estou com preguiça.
PS2: Foto de quando eu estava no voo para a Argentina. As nuvens pareciam pipoca!

5 comentários:

  1. Sei de uma coisa que comecei e acho que não vou terminar...devo três "sérvias" pra Lálika... uhaauhuhaua

    ResponderExcluir
  2. Puxa! Essa sua lista tem muitos itens auto-excludentes. Não dá pra fazer isso tudo e economizar dinheiro, por exemplo. =D

    Também ando desanimado ultimamente. Mas mesmo assim vou te dar uns conselhos:

    Tente juntar uns amigos para fazer algumas destas atividades contigo: estudar língua estrangeira, praticar algum instrumento, trabalho voluntário.

    Programa a viagem para a Europa para daqui alguns anos, vá juntando dinheiro pra isso desde já.

    Tire a carteira quando for gozar as férias no seu novo emprego. Marque uma viagem para a Argentina com as irmãs divas pra comemorar.

    E por último: compra logo o gato que é o item mais fácil da lista.

    Um beijo.

    ResponderExcluir
  3. Eh Lálika, devo concordar que a parte "gato" até que é fácil... a minha Amy é uma fofa, pena que faz o coco mais fedido que já senti no mundo animal!!!
    Sou parceira pro mochilão (podemos fazer uma poupança e não deixar a história virar lenda), e idem para a aula de pandeiro...
    Não que eu queira dar solução pros seus projetos, mas vários deles são parecidos com os meus, e portanto sei o quanto ficamos lembrando deles e pensando o motivo que nos faz não concretizá-los...
    Ãnfãm... cada coisa tem seu tempo e acho que fica como dica um post com as coisas que vc já fez... mesmo que em teoria não concluidas com certeza te deixarão com a sensação de quem nem tudo está perdido!!!
    Beijoooooo

    ResponderExcluir
  4. Amigaaaa! É verdade. Farei um post sobre todas as coisas legais que eu já fiz na vida. hehehe.
    Aliás, já até tratei isso na terapia, essa preguiça que me consome. Anyway, esqueci de dizer dos nossos planos de pular de paraquedas! \o/
    E a trip pela Europa! Mais que combinada! Beijos nega! =D

    ResponderExcluir
  5. Rá! Super concordo. A gente planejou ir pra Buenos, e fomos =)
    E, convenhamos, mesmo que tenha levado 6 anos, começou a facul e terminou, né! E eu sei exatamente como essa foi uma experiencia dificil de chegar até o fim! Rs.
    Essa preguiça que consome é só falta de disciplina. Escolhe umas das coisas e agarra! O gato dá pra ser até literalmente, rs.
    =D
    Besoooooooos

    ResponderExcluir

Diz aí =D