quarta-feira, 28 de julho de 2010

Drops da Vida - Parte IV

Leia ouvindo:

Zeca Baleiro – Telegrama

Juro que aconteceu comigo, mas algumas pessoas não acreditam. Estava aqui em casa, um sábado, bem triste, tristinha, quando a Paola me liga, tipo umas 23h.

- Guria, coloca uma roupa AGORA que eu estou passando te buscar e nós vamos sair.
- Ah não guria, tô de pijama e...
- Não quero saber! Se arrume! Em 10 minutos passo aí.
- (...) Tá bom!

Levantei (pq já estava debaixo das cobertas) me arrumei e esperei a Papoula. Achei inocentemente que íamos no samba, mas dentro do carro ela me solta:

- Guria, só pra te avisar que a gente vai no sertanejo tá?
- Como assim sertanejo, lôka?
- Sertanejo amiga, pra vc se animar.
- (...)

Não tenho nada contra de quem gosta de sertanejo. É que não faz meu estilo (acho chique). Enfim, chegamos no Victoria Villa (meu jesus).

Papo vai, papo vem, cerveja vai, cerveja vem e o ‘serta’ rolando. E eu morrendo de rir (por dentro) do povo que frequenta o lugar. Tem de tudo. De patricinha a favelado, de rock star a chaparrilha, de saia de cós alto a tênis de pantufa. Eclético não?

Lá pelas tantas, conseguimos entrar num camarote. E é aí que a história começa. Chega um ser do nada, e solta a maior pérola que esses ouvidos já tiveram a oportunidade de ouvir na minha vida. Depois das devidas apresentações, eis o diálogo:

Ele pra mim:
- Então, faz dois anos que eu não saio na noite.
- Ah! Faz tempo que eu não saio também, estava namorando. Daí com namorado é mais complicado né? A gente fica mais em casa. E vc? Tava namorando?
- Não, eu estava preso.
- (...)
- (...)

Fiquei uns 30 segundos olhando séria pra cara do infeliz. Dava para ouvir o barulho das engrenagens do meu cérebro trabalhando para tentar achar uma resposta. Minha única reação foi:
- Preso? (engasgando, meio tossindo)
- É mas consegui minha condicional e estou livre agora.
- Ah, tá. (olhando para os lados, procurando desesperadamente alguém)
- Mas não fique com receio, afinal já cumpri minha dívida com a sociedade. Está vendo minha mão? (pega a minha mão e põe na dele) Está cheia de calos! Isso pq eu agora trabalho! Coisa que eu nunca fiz antes! Aprendi a lição.
- (...) Entendi. Só um pouquinho, minha amiga está me chamando.

Estava nada. Fiquei morrendo de medo, tipo "pai me busca agora!" Toda vez que eu conto essa história, alguém pergunta: ‘Mas vc não quis saber pq ele foi preso?’ e eu ‘E se ele responde que foi por matar alguém na saída do sertanejo?’ Medo, muito medo. Sei que não podemos julgar as pessoas, mas isso é jeito de chegar em alguém na balada?

***
PS: Engraçado né? Perguntem para a Paola, é verdade.

PS2: Como acabou minha noite? Não foi com o ex-presidiário, podem ter certeza! =D

PS3: Fujam do Victoria Villa, pelo amor!

9 comentários:

  1. Essa história vc já tinha me contado!
    É a legítima coisa pra se colocar em livro pra contar aos netos.

    Pior de tudo é se o cara ler e comentar:

    Presidiário diz:

    Que vacilo, gata! Era eu que abordei vc! Quer me conhecer?

    Hahahahaha!

    #lokadaenchente

    ResponderExcluir
  2. Por isso o modelo de ressocialização de presos não funciona mais. Mesmo que o Estado tente recuperar o prisioneiro, quando ele está apto a retornar à sociedade, esta vira as costas, porque na real, somos todos hipócritas.
    Lalika, não considere uma crítica a tua atitude em si, 99% teriam a mesma reação, mas não sei se, a mesma reflexão.

    ResponderExcluir
  3. Hahahahaha... que situação! O cara pelo menos foi sincero. =D

    É, não dá pra ouvir algo assim é ficar indiferente. Uma pena.

    ResponderExcluir
  4. HAHAHA!

    M-O-R-R-I com a história! Muito boa!

    Beijããão, @lalikatz.

    ResponderExcluir
  5. Huahuahuahua já ri milhões de vezes com essa história contada ao vivo... impagável! KKK! Besos loka mais loka de todas rs! ;)

    ResponderExcluir
  6. hahahahahahahahahahaha Muito bom!
    Por isso que não frequento esses lugares =P (ohhh o preconceito). hehe
    Eu me orgulho de nunca ter pisado em balada sertaneja e eu moro perto de quase todas. Mas são as questões musicais que me impedem...

    ResponderExcluir
  7. eu RI ALTO quando li! agora entendi pq minha prima tinha me dito pra nunca ir no Victoria Villa hahahaha

    ResponderExcluir

Diz aí =D