quinta-feira, 22 de abril de 2010

Um novo começo

Leia ouvindo:
How Soon Is Now - The Smiths

Hoje eu perguntei no Twitter (@lalikatz) algumas sugestões de músicas deprês. E surgiu a ideia dos Smiths. Realmente, dependendo do dia eles são bem deprimentes.
Reativei esse blog. Faz tempo que tinha criado, o nome vem de um haikai do Paulo Leminski. Vou escrever aqui tudo que vier na minha cabeça, sem pretenção nenhuma. Sem compromisso de atualiza-lo, sem nada.

Para começar, hoje vou escrever sobre um assunto que vem me incomodando há alguns dias: despedidas. São sempre tão dificeis. Seja qual for. Quando eu morei na Argentina, mesmo tendo ficado pouco tempo por lá, tive que me despedir de um monte de gente. Foi difícil.

Mas acho que o pior é se despedir de um amor. De alguém que um dia significou muita coisa para você, e hoje, faz parte do passado, mas parte do ontem.
E quando não há despedidas? Ficam somente as ofensas e aquela sensação horrível de estar devendo algo, talvez uma última conversa, aquela coisa de colocar os 'pingos nos is'. É terrível.

No fim, não temos que ter medo das despedidas. Temos que viver. E se elas acontecerem novamente, fica o sentimento de que pelo menos estamos vivendo. E como dizia meu avô, "assim caminha a humanidade".

PS: Volto quando quiser. Mas acho que não vai demorar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diz aí =D