domingo, 3 de outubro de 2010

Contagem regressiva

Leia Ouvindo:

Pixies – Where is my mind

nirvana Kurt Cobain em entrevista para a Rolling Stone em 27 de janeiro de 1994. Quem o entrevistou foi o David Fricke. Dali há três meses ele estouraria os miolos com uma espingarda, em um suicídio mal explicado até hoje.

Ele está respondendo a uma pergunta sobre o porque deles não terem tocado Smell Like Teen Spirit no show que havia terminado.

Kurt diz:

“Mas eu mal consigo, especialmente numa noite horrível como essa, tocar ‘Teen Spirit’. Eu literalmente quero arremessar minha guitarra no chão e dar o fora. Não consigo ter prazer em tocá-la.”

Mas você deve ter se divertido ao escrevê-la.

Estivemos praticando por três meses. (…) Eu tentava escrever a canção pop definitiva. Eu basicamente estava tentando chupar dos Pixies. Preciso admitir isso (sorri). Quando ouvi pixiesos Pixies pela primeira vez, fiquei tão ligado na banda que deveria ter entrado nela – ou ao menos ter uma banda cover dos Pixies. Nós usamos suas dinâmicas, a suavidade e tranquilidade, só que bem alto e pesado. (…)

As melhores entrevistas da Revista Rolling Stone – Ed. Larousse – 445 páginas.

***

PS: Uma semana para o SWU. Sim eu vou ver os Pixies!

PS2: Momento cidadania no Elo: Pensem bem em quem votar!

Um comentário:

Diz aí =D