segunda-feira, 17 de maio de 2010

Aos meus amigos, todo o amor do mundo

Leia ouvindo:

Amigo – Roberto Carlos
ou
Canção da América – Milton Nascimento

Amigo. Só sabe o significado dessa palavra quem é amigo de verdade. Porque não é preciso TER amigos, é preciso SER amigo.

Meus amigos são os melhores do mundo. Tem a intrometida (Fran, é de você que eu estou falando, mas que sempre me dá os melhores conselhos, e está sempre comigo, para o que der e vier) tenho a amiga parceira (Paola, o que vai ser de mim sem você?) Tenho a amiga esforçada (Ana Carol, deixa a vida te levar um pouco!) Tem a indecisa (Cibe, vc sabe do que estou falando!).

Tenho as amigas que estão longe, mas sempre perto (né Michelle, Camie e Laís, afinal quarteto um dia, sempre quarteto). As amigas que eu trabalhei um dia e me aguentaram nas minhas piores manhãs (Ione, Dai, Lari, Pati, Sil, Clau, Ruth, Ana V). As amigas da faculdade que mudaram tanto, pq casaram, separaram ou tiveram filho! Não é mesmo Suellen, Suzana e Taci?

Ou da Priscila Farias com quem eu peguei a mania de fazer as coisas cantando, ou de cantar do nada? A Pri César que acompanha as novidades do Elo lá da Argentina, e que faz meu peito doer de saudades dela. E a Vitória? Minha irmã? Vejo tanto de mim nela que as vezes eu não sei quem é quem. Minha mãe, que é sempre sincera, não importa quem esteja certo ou errado.

Tem os amigos homens, aqueles que me colocam no chão, como o Ton, que além de tudo é meu irmão e não se preocupa muito com nossa amizade quando é para me alertar ou me xingar de alguma coisa que eu fiz ou vou fazer. O que dizer do Clau que sai comigo agora que estamos solteiros? E do Felipe? Que é meu amigo antes de ser meu professor na facul (além de orientador) e que me fez uma jornalista muito melhor. Die, Nigga, Guinho, Fer e Fábio, que vinham aqui em casa e ficavam falando de mangás, assistindo desenho e jogando video-game. Tempo bom que não volta nunca mais.

Tem o Seu Vitoldo (meu pai) que é meu melhor amigo, aquele que eu nunca precisei mentir (de uns anos para cá! Confesso, mas fazer o quê? Adolescência é assim mesmo). Me entende e me conheçe melhor do que ninguém. Mas é fácil pq eu sou a versão feminina dele.

Não acredito naquela história de que amigos vem e vão. Acho que os amores vem e vão, os amigos vem e ficam. Porque sempre aprendemos com eles, somos melhores (ou piores, depende) por causa deles. Com eles aprendemos a amar verdadeiramente, afinal amizade também é amor. Claro que pode virar amor, como diria o Cazuza “amizade é uma das coisas mais preciosas da vida e fica melhor ainda quando vira amor”.

Aos meus amigos, citados aqui ou não, é muito bom saber que vocês são MEUS amigos. Muito obrigada por tudo! E lembrem-se: sempre contem comigo!

PS: O texto é em homenagem a todos aqueles que estão sempre comigo, muito obrigada!

PS2: Marca tbém a nova cara do blog! Chega de histórias tristes!

5 comentários:

  1. Aeee! Lagou dos textos emos, é um bom começo!
    E eu não sou tão parecida com você assim, eu não tenho chulé, e acredite, isso é um detalhe muito³ importante!
    Mesmo você sendo chata, gorda, crica, mandona e chulezenta, eu te amo =)

    Vitória Stadnik.

    ResponderExcluir
  2. Ain, fiquei emocionada de ser lembrada.

    Você é linda, tô com saudade!

    ResponderExcluir
  3. Bem, acho que a gente é o tipo muderno: amiga virtual (ruá!ruá!ruá!)

    ResponderExcluir
  4. Isso aí puta, pensamento positivo!
    E é bom mesmo que meu nome seja o primeiro da lista, afinal já te aguento há pelos menos uns 7 anos!
    Vc sabe que pode contar comigo puta!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. O seu blog quis me sacanear! Ou eu mesmo que ñ cliquei em: Postar comentário. Mas prefiro pensar que ele me sacaneou. hahaha! E adoreeei o texto, muito bem escrito e lindo! E obrigada por eu estar ali, entre o quarteto fantástico huiauhua!!! AMEI!!! E agora o meu twitter tbm tá no meu blog, yeeey! Beeeijo, te adoro molher!

    ResponderExcluir

Diz aí =D