segunda-feira, 3 de maio de 2010

Imagine a cena

Leia ouvindo:

Help! – Beatles

PICT0109

Se você mora ou conhece Curitiba não é difícil imaginar a cena: Largo da Ordem, domingo à tarde. O pessoal da feirinha retirando as barracas, o povo da limpeza catando o lixo. Uma galera que ainda não foi pra casa da noite de sábado.

Eu adoro o Largo da Ordem justamente por causa da sua decadência. Sempre que eu vou lá, normalmente no domingo à tarde, me divirto. É uma decadência engraçada, um ‘quê’ de abandono. Mas mesmo assim sou feliz lá. Ainda mais quando eu encontro minhas amigas gatas de ‘mili’ anos! Estava morrendo de saudades.

Por isso, na mesa do Saccy, fiquei pensando sobre beber (e sua maior consequência a ressaca). Como a mulherada está bebendo em baladas. Acho isso ótimo. Temos mais é que beber mesmo.

Como eu já tinha dito no Twitter, ressaca é o novo mal do século! Mas quem tem carro cuidado com a lei seca! Momento cidadania, mas é bom lembrar né? O risco também é para os outros.

Falando em balada, fiz uma lista de coisas que eu mais me irritam quando saio a noite, lá vai:

  • Fila. Vamos combinar, pra quê a enrrolação pro povo entrar no lugar? Fico indignada. Sábado, um frio de rachar, e a fila virando a esquina. Paciência! 
  • Pessoas que FURAM a fila na maior cara de pau. Uma vez quase saí na mão com um imbecil na fila do Bossa Nova. Quando eu estava quase entrando, o idiota veio puxar conversa com umas meninas que estavam junto. Mandei pro inferno.
  • Pessoas de óculos. Gente #ficaadica comprem um par de lentes de contato! Ou vão sem óculos mesmo, ninguém enxerga em balada mesmo. Como é que pode?
  • Bolsas gigantescas. Vai levar o que dentro? A mãe? Pelo amor, só o essencial.
  • Boné. Sem comentários.
  • Pulôver. Tinha um infeliz sábado com um sobre os ombros e amarrado na frente. Era de morrer.

Ah, sábado fui ao cinema. Como é bom andar pela cidade no feriado! Dá a sensação de sermos donos da cidade. Não tem ninguém na rua, até o ar parece mais limpo. Menos gente e menos carros nas ruas. Tudo de bom. Um ótimo exercício de observação, pois sempre passamos pelas mesmas ruas, mas nunca prestamos atenção aos detalhes.

PS: A foto é de uma noite no Largo, de dentro do Saccy, gostaria de me lembrar de mais detalhes, mas infelizmente não é possível.

PS2: Assiti “Homem de Ferro 2”. Uma palavra: tédio.

Um comentário:

  1. Já fui uma notívaga curitibana. Já fechei e abri muito boteco desta cidade, mas, depois da maternidade, que em breve completa 3 anos, fiquei bem mais lenta, bem mais dia e chego a uma conclusão: não estou perdendo nada!!!

    ResponderExcluir

Diz aí =D