domingo, 17 de julho de 2011

Tristeza de domingo

Leia ouvindo:

Bom, aí que eu ouço em pleno domingo que, toda a terapia que eu já fiz nesta vida foi pouca. Que bom. Não vem ao caso quem disse, o porquê, nem em qual circunstância. O fato é que existe uma "obrigação" em sermos e permanecemos felizes. Como assim? Eu que sempre fui dada às rebeldias, só de birra ficava emburrada para atazanar todo mundo, um lance de carência, para ficarem perguntando o que estava acontecendo, e eu respondendo: "nada, nada". E era exatamente isso. Nada. Mania que perdi com os anos, pq a tristeza que eu comecei a sentir passou a ser real, e aí pra quê fingir?

Enfim, o que eu quero dizer é que acho essa imposição (de estar sempre feliz) quase uma ditadura. E tudo aquilo que eu tenho que fazer obrigada, faço com ódio no coração. Tudo bem que às vezes, o que fazemos no dia a dia, não significa que fazemos felizes. Como andar de ônibus (a não ser que seja para encontrar os bróder no boteco) ou ir ao banco (salvo os dias que vc vai tirar dinheiro e ficar rica). É quase impossible manter o bom humor em todas as situações.

Concordo que ficar permanentemente infeliz e reclamando de tudo é chato e patológico. Se vc é assim, por favor, procure tratamento médico especializado. Existem dias bucólicos, nostálgicos e aqueles em que tudo dá errado. Saiba diferenciar e amadureça com esses sentimentos. A humanidade agradece.

É fato que domingos nos deixam tristes e mal humorados. Simples. As perspectivas da semana podem até trazer um sentimento bom. Mas vamos combinar: em 99% dos casos, o fato de acordar cedo faz que a deprê chegue em ondas.

Em tempo: tento com muito esforço, mas muito esforço meeesmo (chega a doer) não descontar meu humor e minhas tristezas nos outros. Quem me conhece sabe. Normalmente eu falo o que está acontecendo (o motivo pelo qual estou sentido aquilo) e 17 minutos depois já estou fazendo piada.

Reservo estes momentos para mim e meus travesseiros. Uma hora as coisas melhoram.

***
PS: Não estou triste, é só um desabafo.
PS2: Foto de mili anos, de um dia que eu esqueci.
PS3: O "Leia ouvindo" voltou. Por enquanto.

3 comentários:

  1. Arrasou amiga, como sempre!! Concordo com TUDO, em gênero, número e grau!!! Concordo que a ditadura da felicidade é uma merda, mas tbm concordo que viver triste e reclamando é outra merda é TODOS DEVE se cuidar!!! E tbm concordo que domingo são deprimentes demais, é o dia da semana que mais odeio com certeza, mas até do que a segunda, eu acho... a única coisa boa é poder dormir muito... e é bom tbm quando tem corrida que fico o dia todo no autódromo e esqueço que é domingo hahaha!!! E vamo que vamo né... :D

    ResponderExcluir
  2. PS: O "André Bragantini" aí é a Michelle, mas vc já sabe kkk... tô com preguiça de deslogar e logar e deslogar, pq sabe como é a preguiça de segunda né haha! E eu ainda tenho que atualizar o blog dele e depooooois o meu hahaha! ANFAM... kkk

    ResponderExcluir
  3. É assim mesmo e faz parte do amadurecimento, de que não estamos apenas "assistindo" a vida, mas vivendo!
    É natural a tendência de nos tornar mais resilientes, com algumas exceções, e essas, geralmente são bem claras!

    ResponderExcluir

Diz aí =D